Confira as melhores receitas para você reproduzir na sua cozinha!

Se liga nessa receita deliciosa de biscoito amanteigado. O Nome shortbread é um biscoito amanteigado tradicional da Escócia. História datada de pelo menos no século XII onde os biscoitos eram feitos com resto de pão, depois adocicados e colocados no forno. short na confeitaria britânica, significa quebradiço.

Por se tratar de um biscoito caro lá nos seus primórdios, este biscoito amanteigado era consumidos apenas em datas especiais.

Receitas de Biscoito Amanteigado Fácil de Fazer

biscoito amanteigado

Biscoito Amanteigado é uma dos biscoitos mais feito em todos os lares. Esse biscoito é um pouco diferente dos amanteigados feitos no Brasil.

veja também Geleias de Flores ( clique aqui )

Biscoito Amanteigado Shortbread

Dificuldade: Beginner Tempo de Preparo 10 min Tempo no Forno/Fogão 20 min Tempo Total 30 mins

Ingredientes

Modo de Preparo

  1. Incorpore a manteiga no açúcar de confeiteiro usando um batedor. Adicione os ovos e misture bem com um batedor.

  2. Misture o amido de milho com o fermento e a baunilha em uma vasilha. Nesta fase, amasse com as mãos para incorporar bem o amido de milho e adicione a farinha aos poucos (você precisará obter uma massa macia que não grude).

  3. Pegue a massa, estique do molde que você deseja e coloque em uma travessa untada com manteiga e farinha ou no silicone à medida que avança. Nesse momento você esta moldando os biscoitos.

  4. Pré-aqueça o forno a 180 C (350 F) e coloque os biscoitos para assar. Asse por cerca de 15-20 minutos.

  5. Retire do forno e deixe a massa esfriar antes de desenformar delicadamente. Deixe esfriar completamente antes de polvilhar com açúcar de confeiteiro e decore com geléia ou nutella ou ganache de chocolate.

Compartilhe essa receita em sua rede social!

File under

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar também de...