Confira as melhores receitas para você reproduzir na sua cozinha!

Uma das melhores geleias de frutas na minha opinião, geleia de amora caseira, bastante fácil de fazer e com poucos ingredientes! Veja o passo a passo desta receita de amora caseira a seguir!

Geleia de Amora Caseira Fácil

Geleias de frutas caseiras tem sido muito procurado em feiras ou em mercados. E muitas pessoas por saberem disso tem feito geleias de frutas para vender e fazer uma renda extra. Algumas frutas são mais fáceis de achar em mercados ou feiras, porém existem as frutas mais delicadas e que o seu custo final acaba valendo a pena para quem quer fazer desse serviço um ganho de vida. Segue os ingredientes desta geleia de amora caseira.

Geleia de Amora Caseira Fácil

Dificuldade: Beginner Tempo de Preparo 10 min Tempo no Forno/Fogão 30 min Tempo Total 40 mins

Descrição

Vamos fazer uma geleia de amoras em casa super fácil e rápido? 

Ingredientes

Passo a Passo da geleia de amora.

  1. Já com as amoras higienizadas vou colocar em uma panela em fogo alto por aproximadamente 25 minutos. Esse tempo depende do seu fogão ok?

  2. Foi adicionado a água para ferver. Nesse primeiro passo, não foi adicionado o aúcar. E depois de 25 minutos aproximadamente, foi retirado para passar na peneira. Esta receita de geleia de amora caseira foram feito a geleia peneirada e o que ficou na peneira foi feito o doce. Nao descartamos nada.

  3. Depois de passado na peneira, voltou ao fogo por aproximadamente mais 8 minutos, foram adicionado açúcar.

  4. Adicionado o Limão, e mexe até criar consistencia de geleia. Lembrando que quanto mais tempo de fogo, mais consistente fica a geleia.

  5. Assista o vídeo com o Passo a Passo abaixo!

Dica

  • DICA PARA ACHAR O PONTO DA GELEIA: é pingar um pouco da geleia em um prato e esperar uns segundos esfriar e conferir a sua consistência (ponto de geleia)

Compartilhe essa receita em sua rede social!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar também de...